icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

CBF quer técnico moderno e cogita contratar estrangeiro

José Maria Marin e Marco Polo Del Nero ainda discutem perfil do substituto de Felipão e planejam reformulação na Seleção

foto autor

14/07/2014 às 10:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com a saída de Luiz Felipe Scolari do comando da Seleção Brasileira, a CBF discute o nome do sucessor e a reestruturação que deverá ser feita a partir de agora. Depois de muita resistência, José Maria Marin, presidente da entidade, e Marco Polo Del Nero, que vai assumir a presidência em 2015, agora cogitam a possibilidade de um estrangeiro assumir a equipe, mas essa opção não é a prioridade. A ideia, por enquanto, é chamar alguém que represente modernidade, prioritariamente brasileiro. As informações são do blog Bastidores FC, do portal Uol e do jornal Folha de S. Paulo.
Havia a chance de Felipão continuar, mas a derrota por 3x0 para a Holanda, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, aumentou o tom das críticas e os dirigentes da CBF recuaram. Tite é o nome favorito da cúpula da CBF há alguns dias, mas a avaliação inicial é que ele não representa modernidade, além de fazer parte da escola gaúcha, em baixa após as passagens de Mano Menezes e Felipão.
Além de Felipão, Carlos Alberto Parreira e os demais membros da comissão técnica serão substituídos. Leonardo, ex-jogador e que tem experiência de gestão no Milan e no Paris Saint-Germain, pode assumir a função de coordenador técnico. Ainda há chance do cargo de diretor de seleções ser reativado, uma vez que deixou de existir com a saída de Andrés Sanchez.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes