A campeã olímpica, Waleska Oliveira, foi sepultada na manhã deste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo o ge, a cerimônia começou por volta das 6h e foi reservada para familiares e amigos da ex-central, que faleceu na quinta-feira (21), em São Paulo.
Entre os amigos que estavam no cemitério da capital mineira, estavam Suelen, líbero do Praia Clube, Maurício Lima, ex-levantador do Minas e da seleção brasileira, ouro em Barcelona 1992, e Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube. De acordo com o g1, o marido de Waleska, Ricardo Alexandre Mendes, não compareceu ao sepultamento.
Leia também:
Anderson Oliveira, técnico e ex-jogador da seleção brasileira, esteve presente na despedia. Ele chegou a falar com jornalistas sobre a perda da colega e os desafios da carreira de um atleta profissional.
"Estou meio em choque ainda. Era uma pessoa muito forte, como mulher, como pessoa, como atleta, ela tinha uma fortaleza mental, porque a vida de atleta não é fácil. O dia a dia é desafiador, e quando você se depara com essa tal situação você fica meio em choque. Ela vai fazer muita falta. Tanto como pessoa, como ser humano, como filha, como mulher, como ex-atleta. Uma pessoa do bem", disse ele.
Investigações
A Polícia Civil do Estado de São Paulo afirmou no Boletim de Ocorrência que a campeã olímpica caiu do 17º andar do prédio, onde morava com o marido. As circunstâncias da queda estão sendo investigadas.
O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. Ainda segundo o documento, ocorrência foi ás 18h09 de quinta-feira e foi comunicada às 20h19.
Além disso, o boletim cita que a gestora do empreendimento contou que Waleska caiu do 17° andar, a área de lazer do prédio. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi constatado no local.
A área de lazer possui câmeras no corredor, cujo acesso só é possível por moradores, uma vez que a porta de vidro do local exige uma biometria facial. Ainda conforme o ge, o sistema de monitoramento teria registrado a entrada de Waleska no local, sozinha, ás 16h50.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!