icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Caíque sai para a volta de Fernando Miguel e diz: ‘Titula é ele'

O goleiro Caíque teve a oportunidade de entrar no time titular e fazer bonito pelo Leão

foto autor

24/03/2016 às 11:20 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Caíque sai do time para a volta de Fernando Miguel (Foto: Francisco Galvão/ECVitória)

Nada de deslumbramento, ego ou rixa. No Vitória, não tem espaço para nada disso. O goleiro Caíque teve a oportunidade de entrar no time titular e fazer bonito pelo Leão. Agora, ele cede a vaga para Fernando Miguel, que está recuperado de lesão e deve assumir as luvas no sábado, contra o Flamengo de Guanambi, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano. Quem pensa que há qualquer sinal de abatimento ou tristeza por parte de Caíque, se engana. Apesar de ter apenas 18 anos, ele apresenta maturidade de “gente grande”. “O titular é o Fernando Miguel e é ele quem deve jogar no sábado. Ele é o capitão, é o líder, merece voltar. Apoio totalmente a volta dele. Minha briga aqui ainda é por fora. Quando rolar uma oportunidade, estou aqui, focado, treinando diariamente”, diz o jovem.
Na reserva, Caíque terá a oportunidade de ver sua fonte de inspiração de perto. “Ele é uma referência, uma inspiração para mim. Nossa relação é muito, muito, muito boa. Ótima mesmo”, completa.
Mais experiente, Fernando Miguel agradece o carinho do companheiro de equipe e fala sobre a boa relação com Caíque no dia a dia. “A gente se respeita muito. Tem um clima de união forte entre nós, goleiros, e sempre falo para eles que entre a gente não pode haver disputa. Temos que ser amigos e respeitar o momento do outro. Trocamos ideias, damos conselhos. Temos que fazer sempre o bem para o Vitória, que é o que importa”, revela ele, que não vê a hora de colocar as luvas e voltar a jogar.
“Por mim, eu não ficaria fora nem um único jogo, mas tenho que respeitar o que foi pedido pelos médicos, até para não repetir o que passei no ano passado, de ficar 60 dias fora. Agora estou bem, sem dor nenhuma”, garante.
Fernando Miguel aproveitou ainda para elogiar os jovens Caíque e Wallace, goleiros reservas do Leão, ambos revelados nas divisões de base do clube. “Podem ter surpreendido pelas boas atuações, mas não a mim. Eu acompanho no dia a dia e sei do potencial dos dois. Muitos cobravam a contratação de mais um goleiro e eles provaram que têm talento”, defende.
Dúvida?
Apesar das afirmativas de Caíque, o técnico Vagner Mancini ainda não falou sobre quem assume o gol no sábado. De certo, apenas que o Vitória precisa ganhar de qualquer jeito, por qualquer placar. Empate ou derrota eliminam o Leão da competição.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes