icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Brasil tem menos medalhas no Mundial, mas CBDA se diz satisfeita

Natação brasileira conquistou apenas quatro medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos

foto autor

10/08/2015 às 11:08 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Brasil deixa a natação no Mundial do Kazan, encerrado ontem, com pódios, vagas olímpicas e metas não batidas. Na natação, foram quatro medalhas, das quais nenhuma de ouro. Nicholas Santos (50 m borboleta), Etiene Medeiros (50 m costas) e Thiago Pereira (200 m medley) foram prata. Bruno Fratus, nos 50 m livre, ficou com o bronze. Foram menos láureas em relação à edição anterior, em Barcelona-2013, quando foram conquistados dois ouros (nos 50 m borboleta e 50 m livre, com Cesar Cielo) e três bronzes (com Thiago Pereira, nos 200 m medley e 400 m medley, e Felipe Lima, nos 100 m peito). Em número de finalistas, a equipe nacional também teve mais: 12, contra dez na Rússia.
Nicholas Santos, Bruno Fratus, Thiago Pereira e Etiene Medeiros posam com as medalhas conquistadas em Kazan. Foto: Satiro Sodré/CBDA
A meta estipulada era de aumentar tal quantidade de decisões. Ainda assim, o entendimento da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) é de que a campanha foi boa. “Saímos satisfeitos daqui. Mesmo sem o Cesar, que é um fator, tivemos finais”, analisou Alberto Pinto da Silva, o Albertinho, técnico chefe da equipe masculina.
Os homens fizeram oito finais contra uma das mulheres, justamente nos 50 m costas, onde Etiene conseguiu a maior conquista da história da natação feminina do país. Houve uma final mista, no revezamento 4 x 100 m livre.
O Brasil também conquistou três medalhas nas provas de maratona aquática. Todas vieram com a baiana Ana Marcela: nos 25 km (ouro), 10 km (bronze) e 5 km por equipes (prata). Além disso, Ana, Poliana Okimoto e Allan do Carmo garantiram vaga para disputar a prova de 10 km nos Jogos Olímpicos do Rio. Allan do Carmo é prata na Copa do Mundo de Águas AbertasUma semana depois de participar do Mundial de Kazan, o Brasil brilhou de novo no circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas. No sábado, o baiano Allan do Carmo chegou em segundo na oitava etapa do campeonato, com o tempo de 2h08m59s30. A disputa de 10 km foi realizada no Lago Megantic, no Canadá. O australiano Rhys Mainstone foi o vencedor (2h08m58s6). Em terceiro, outro brasileiro: Diogo Villarinho (2h09m00s1). O alemão Christian Reichert é o líder da temporada com 85 pontos, seguido por Rhys Mainstone, com 76. Allan aparece em terceiro, com 74 pontos. As duas últimas provas do ano acontecem em outubro, na China: dia 11, em Chun An, e dia 17, em Hong Kong.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes