A seleção brasileira ficou em situação complicada no Sul-Americano sub-20, disputado no Equador. O Brasil perdeu do Uruguai por 2x1, de virada, em Quito, e ficou em quarto lugar no hexagonal final, com um ponto. Os uruguaios lideram com seis. Faltam três rodadas.
A seleção treinada por Rogério Micale abriu o placar aos 24 minutos com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que recebeu bom passe de David Neres e finalizou na saída do goleiro.
Porém, a expulsão dos dois zagueiros no segundo tempo foi crucial para o Brasil levar a virada. Ainda com 11 contra 11, o Uruguai empatou o jogo aos 14 minutos, em chute de Rodrigo Amaral de fora da área que o goleiro Lucas Perri não alcançou. O são-paulino Perri jogou no lugar de Caíque, do Vitória, que havia falhado no empate contra o Equador e perdeu a posição.
Depois começaram as expulsões. Lucas Cunha já tinha cartão amarelo e foi expulso aos 21 minutos, após falta em Schiappacase. Aos 45, Lyanco também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Uruguai virou no minuto seguinte, com Viña. A defesa brasileira errou ao fazer a linha de impedimento e deixou o uruguaio livre, em posição legal. O goleiro Lucas Perri também errou na saída do gol.
O Brasil volta a jogar domingo (5), às 18h, contra a Venezuela, que venceu o Equador por 4x2 e está em segundo lugar, com quatro pontos. A Argentina tem três, em terceiro. Colômbia e Equador também têm um ponto, mas atrás do Brasil. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial sub-20, em maio, na Coreia do Sul.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade