Segundo Blatter, Comitê executivo analisará o caso |
"Após muitas discussões, deliberações e críticas, cheguei à conclusão de que jogar a Copa do Mundo no verão do Catar simplesmente não é uma coisa responsável a fazer, apesar do fato de que eu sei muito bem que o Catar tem os meios para desenvolver a melhor tecnologia de refrigeração. Foi um erro. É por isso que venho a público e sugiro ao Comitê Executivo da Fifa que reveja e analise as consequências de a Copa do Mundo de 2002 seja disputada no inverno", afirmou o presidente.
Blatter afirmou ainda que a ideia de mudança nas datas serão analisadas pelo Comitê executivo da entidade. O Catar já está se apressando para construir estádios com tecnologia de refrigeração alimentadas a energia solar.
"Em outubro vamos ver se o Comitê Executivo concorda com as minhas recomendações para mudar a Copa de 2022 para o inverno. Se a ideia for aceita, podemos iniciar o próximo passo, que inclui analisar o calendário internacional e estabelecer quais as consequências que essa mudança traria. E nós, naturalmente, precisamos falar e consultar todas as partes interessadas", explicou o cartola. Leia mais Pelé: "vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade