Falcão e Cerezo jogaram juntos na seleção e na Roma |
Estreante no comando do Bahia, Falcão tenta repetir o feito de Vágner Benazzi em 2011, quando o ex-técnico tricolor estreou vencendo em um clássico, justamente no palco do confronto deste domingo. Ele assumiria o comando do Leão no segundo semestre do mesmo ano. Já Cerezo tenta consolidar seu trabalho no retorno ao Rubro-negro, clube no qual chegou ao auge como treinador em 1999. Amigos fora de campo, adversários no certame atual. Inimigos, jamais. Assim como todos os torcedores, os técnicos também são adeptos do BaVi da Paz.
O clássico deste domingo tem um sabor especial. Após dias da paralisação de policiais militares, que se encerrou no sábado, as torcidas se uniram e Pituaçu estará pintado de branco para simbolizar a paz. O iBahia abraçou esta ideia e você pode conferir nosso apoio na home do portal. Mas falando de futebol, outros elementos colocam um tempero ardente, sempre presente no BaVi, clássico que comemora 80 anos em 2012.
Times - O Tricolor de Aço terá um cara nova. Falcão mal chegou e já mudou a formação tática do time. O esquema com três volantes ficou para trás e a equipe mandante vai partir pra cima do rival. Gabriel está com moral e segue no time, mas como um meia avançado. Ele jogará ao lado de Morais e terá a missão de servir Zé Roberto, que fará seu primeiro jogo como titular, e Souza. O lateral-direito Coelho retorna e é a principal arma do Esquadrão nas bolas paradas. A única dúvida está no setor de marcação de meio-de-campo. Fabinho e Lenine brigam por vaga ao lado de Fahel.
O Leão da Barra também está indefinido. Cerezo é adepto do estilo ofensivo, mas pode manter a cautela para o BaVi. Com o retorno de Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio, ele ainda não escolheu o dono da quarta vaga no meio. Os meias Pedro Ken e Arthur Maia pode pintar na equipe, mas o favoritismo é de Róbston, que ainda não estreou. Rodrigo Mancha e Michel também são alternativas para fechar o setor. A esperança rubro-negro, entratando, está nos pés do atacante Marquinhos, confirmado ao lado de Neto Baiano no ataque. Na defesa, Léo deve ser improvisado na lateral esquerda, enquanto Romário, ainda sem ritmo, jogará com a camisa 2. A zaga terá Dankler e Gabriel.
Tabela - Vice-líder do Campeonato Baiano 2012, com 16 pontos, o Bahia segue na cola do Tremendão, dono da primeira colocação. Na última rodada, a equipe venceu o Vitória da Conquista, por 2 a 0, em Pituaçu. Em contrapartida, o Vitória, terceiro colocado com 12 pontos, vem de derrota para a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, por 3 a 2.
Bahia x Vitória - 8ª rodada do Campeonato BaianoData: 12/02/2012 Local: estádio de Pituaçu Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Assistentes: Raimundo Carneiro e Elicarlos Franco Oliveira
Bahia: Omar; Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Gabriel e Morais; Zé Roberto e Souza. Técnico - Paulo Roberto Falcão.
Vitória: Douglas; Romário, Dankler, Gabriel e Léo; Uelliton, Róbston, Mineiro e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico - Toninho Cerezo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade