Terra de ninguém...A saída do gerente de futebol Cícero Souza indica a instabilidade do departamento de futebol do Bahia. Cícero já tinha até pedido demissão por desgaste com os atletas, mas, principalmente, por falta de hierarquia administrativa. Nas reuniões da cúpula, muitos opinam sobre o futebol, mesmo sem know how na área, e houve funcionários de outros departamentos envolvidos na rotina da área, inclusive, participando de contratações. Cícero continuou enquanto o diretor Ocimar Bolicenho, presidente da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex), buscou substituto.
...Ou Pessoa quem mandaCom a contratação de Marcus Vinícius Beck Lima, ex-Criciúma, Cícero Souza pediu as contas. Por sinal, ano passado, Cícero era diretor de futebol do clube catarinense e Marcus era o coordenador de futebol. No Bahia, porém, quem apita mesmo no futebol é o vice-presidente Valton Pessoa, que, ano passado, tinha demitido o gestor Anderson Barros e contratado William Machado, outro que já foi embora.
Inimigos íntimosO vice Valton Pessoa e diretor administrativo e financeiro Reub Celestino não possuem a menor sintonia. Pessoa, em janeiro, chegou a negociar com um substituto para Reub. Acontece que Celestino foi a público externar a insatisfação com as interferências e teve o papel valorizado pela torcida. De quebra, ainda conta com a confiança do presidente Fernando Schmidt. Diz-se que a falta de sintonia chegará ao fim na eleição de dezembro. Vai cada um para uma chapa.
Burro na sombraA renovação de Lucas Fonseca com o Bahia, em dezembro, travou no tempo de contrato. O clube queria mais um ano e o zagueiro exigia dois. Titular e com boa reputação na torcida, Lucas conseguiu os dois anos. Mas o jogador começou mal o ano, perdeu a posição para Demerson e, ao invés de buscar se recuperar, entregou-se aos encantos de Salvador e das baianas. Virou reserva até de Adaílton, contratado durante a Copa e que estava na segunda divisão da Suíça.
Vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa tem cuidado do futebol. No Vitória, grupo de torcedores quer eleições diretas |
Diretas na TocaO grupo de sócio-torcedores Vitória Livre tem coletado assinaturas para convocar uma Assembleia Geral e mudar o estatuto rubro-negro. A meta é aprovar um novo documento onde as eleições para presidente e para o Conselho sejam diretas. Hoje, o sócio vota para o Conselho e só os conselheiros elegem o presidente. Para pode assinar o requerimento, é preciso ter ao menos 18 meses como Sou Mais Vitória. Mais informações no twitter: @vitoria_livre
Direto para a Real SociedadO Vitória não deu destaque, mas a Real Sociedad, da Espanha, sim. O volante Darlan, 20 anos e que nem estreou pela equipe profissional do rubro-negro, foi emprestado para o clube basco por seis meses, com opção de renovar por mais seis. De início, Darlan, nascido em 21 de julho de 1994, ficará com o Sanse, time filial da Real Sociedad, e jogará a Segunda Divisão B, espécie de terceira divisão na Espanha. O atleta é representado pela Antonius.
Passe curto**Patrocinadora de Bahia e Vitória desde abril de 2011, a TIM renovou o contrato com a dupla por dois anos: até maio de 2016. O contrato, fechado há dois meses, foi “segurado” pela Copa. Vai ser oficializado depois de amanhã, durante almoço.
*Os presidentes das federações estaduais foram convidados para apresentação de Dunga, na sede da CBF, no Rio. Só dois foram: Rubens Lopes, do Rio; e Ednaldo Rodrigues, da Bahia. Leia mais notícias de esporte Matéria original: Jornal Correio* Bate-pronto: com dirigentes que não se gostam, Bahia enfrenta problemas na direção
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade