icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bate-pronto: ex-gestor proibiu atletas do Bahia de trocar camisa

Coluna do jornal Correio traz notícias de bastidores da dupla Ba-Vi. Entre elas, uma que mostra o litígio entre Bahia e Nike

foto autor

05/05/2014 às 10:54 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na conta do jogador
A relação entre o Bahia e a fornecedora de material Nike chegou a um ponto, em determinado momento deste ano, em que o estoque de uniformes no clube precisou ser controlado. O ex-gestor de futebol William Machado chegou a proibir os jogadores do Bahia de trocarem de camisas após os jogos, sob pena de ter o valor de uma camisa descontado na folha de pagamento. A rescisão entre o clube e a Nike parece questão de tempo. Pouco tempo.
Em clima de Ba-Vi
A Arena Fonte Nova vem, cada vez mais, estreitando a ligação afetiva com o torcedor do Bahia. É que, apesar do nome e do local do estádio serem o mesmo, a reforma tornou a Fonte uma praça esportiva que ainda causava certo saudosismo aos tricolores. Ontem, após o triunfo contra o Botafogo por 1x0, o sistema de som anunciou o próximo jogo no estádio, o Ba-Vi de domingo, às 16h. E, para alegria dos tricolores, logo depois do anúncio, os autofalantes entoaram o Lepo-Lepo, música do Psirico que virou tema dos recentes triunfos tricolores diante o rival.
Sem médico, não dá
Dois clubes da 2ª Divisão do Campeonato Baiano deram um grande exemplo de desorganização e falta de profissionalismo. Na última quinta, em Lauro de Freitas, a partida entre Ipitanga e Colo Colo não aconteceu por falta de médico. Antes do início do jogo, nem ambulância havia. Depois de mais de uma hora de espera, a ambulância chegou, mas sem médico. Como os clubes seguiram sem um profissional no banco, o árbitro Denilson Menezes não iniciou a partida.
O retorno (pela lei) do bom filho
O lateral-direito Romário retornou ao Vitória, mas somente depois de ser derrotado nos tribunais. A Justiça deu ganho de causa ao Leão no processo em que o rubro-negro movia contra o atleta por não ter respeitado a preferência do clube formador na renovação de contrato do lateral. Assim, Romário, que nem havia assinado com o Hoffeheim, da Alemanha, onde treinava, teve que voltar a Toca do Leão e assinou um contrato de três anos com o Vitória.
Dupla pé-quente
Rubro-negros de coração como são e morando no Rio de Janeiro, os atores baianos Wagner Moura e Lázaro Ramos não perderam a oportunidade de ver o time de perto. No último sábado, os artistas - e amigos de longa data - estiveram juntos em meio à torcida do Leão, que compareceu ao Maracanã para conferir o triunfo do Vitória por 2x1 contra Fluminense. Wagner e Lázaro tiraram fotos com muitos torcedores e mostraram que são pé-quente.
Mais um na pilha de processos
Mais uma vez, o escudo do Vitória foi trocado por um falso, criado por um torcedor do Bahia. Desta vez, quem cometeu a lambança foi o jornal O Globo. O Vitória deve processar o veículo carioca, assim como fez com o Google, o Olodum, a Arena Fonte Nova... e não deu em nada até agora.
Passe curto
*O lateral-direito Neto continua aproveitando sua passagem remunerada por Salvador. Semana passada, estava jogando futevôlei com amigos no condomínio em que mora, na Paralela.
*Quem pensava que o atacante Souza ia passar o domingo de folga aprontando no Rio, após o triunfo do Vitória contra o Fluminense, no sábado, se deu mal. Ontem mesmo pela manhã, o Caveirão já estava em Salvador. Matéria original: Jornal Correio* Bate-pronto: ex-gestor proibiu jogadores do Bahia de trocar camisas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes