O jogo em que o Brasil venceu a Itália por 4 a 2, na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, teve um 'sabor especial' para um baiano. Reserva da seleção, o zagueiro Dante entrou durante a partida para substituir David Luiz, que deixou o gramado se queixando de fortes dores na região da coxa.
O dia era mesmo dele. Além de ganhar uma chance entre os titulares, o atleta brilhou nos minutos finais do primeiro tempo e marcou o seu nome na história. O baiano fez o primeiro gol do Brasil na partida e sagrou-se como o primeiro jogador da Seleção Brasileira e marcar um gol na Arena Fonte Nova.
Dante entrou no lugar de David Luiz e marcou o primeiro gol do Brasil na Arena |
Baiano e torcedor do Bahia, Dante estava "em casa". Sem saber que teria um dia iluminado, o atleta comprou ingressos para que toda a família pudesse assistir ao clássico mundial. "Eu cheguei a comprar 60 ingressos, porque queria a minha galera toda aqui. Queria minha família por perto e, graças a Deus, foi um dia em que deu tudo certo", disse empolgado.
Quem acha que a boa atuação subiu à cabeça de Dante, se engana. Sempre pregando humildade, o soteropolitano não se vangloriou por ter aberto o marcador e se mostrou seguro para o restante da Copa das Confederações. "O mais importante é que estejamos sempre cientes que, para sermos campeões, temos que ganhar de todo mundo. Pouco importa se vamos pegar a Espanha agora, nas semifinais ou nas finais", disse confiante.
Dante nasceu em Salvador e começou a carreira no futebol atuando pela Catuense. O atleta jogou ainda no Galícia antes de atuar fora do país. Dante já brilhou na França e na Bélgica, até cravar sua posição de titular no clube alemão Bayern de Munique. Matéria original: Correio* Em casa: Baiano, Dante brilha e marca nome na história da Arena Fonte Nova
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade