|
---|
Ciro é um dos cotados para atuar no ataque tricolor |
O setor mais produtivo do Bahia também é o mais problemático. O ataque tricolor marcou 19 dos 21 gols do time no Campeonato Baiano, mas escolher uma dupla de frente tem sido tarefa difícil. O problema são os desfalques.
Contra o Flu de Feira, em Pituaçu, Falcão não poderá contar com Souza, Zé Roberto e Lulinha. O primeiro está com uma uma lesão na coxa, Zé tem dores no tendão do pé e Lulinha aprimora o físico. Com isso, o técnico vai escalar o oitavo ataque de 2012. Júnior se firmou como titular e aguarda um parceiro: Ciro, Jones e Vander disputam a vaga. Independentemente do nome, a torcida pode se apegar nos números para não desanimar. A rotatividade do setor é alta, mas é diretamente proporcional a sua eficiência. Os atacantes só passaram em branco no Ba-Vi (0x0) e contra o Bahia de Feira (derrota por 1x0). A artilharia tricolor tem: Souza (9), Lulinha e Júnior (3), Rafael e Gabriel (2). Os únicos que não marcaram são justamente Ciro e Jones. Um dos dois joga nesta quinta. Boa oportunidade pra abrir a contagem.
Observar - No treino de ontem, Falcão iniciou com Jones ao lado de Júnior no time titular. O professor deixou no ar, mas, ao que parece, Jones é apenas questão de observação. "Na impossibilidade do Souza, tinha que ter algumas alternativas. Trabalhei com as duas duplas de ataque para que eles tenham um entendimento. Quis vê-lo, mas isso não significa que ele saia jogando", comentou.