O Bahia tem um tabu para quebrar neste domingo (2), quando enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário da Bahia). O Tricolor de Aço não bate o Verdão jogando em Salvador desde 1988, na campanha do segundo título nacional conquistado pelo clube.
São 26 anos de jejum. Naquela oportunidade, Pereira marcou o gol solitário do jogo realizado no dia 30 de outubro de 1988. Treinado por Evaristo de Macedo, o Bahia formou com Sidmar; Tarantini, João Marcelo, Pereira e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô; Zé Carlos, Renato e Marquinhos (Dico Maradona). Já o Palmeiras de Ênio Andrade atuou com Zetti; Zanata, Toninho, Heraldo e Félix; Sílvio (Gérson Caçapa), Lino e Amauri; Tato, Gaúcho e Mauro (Ditinho Souza). Veja como está a classificação da Série A
De acordo com o site oficial do Bahia, a história do confronto contra os palmeirenses tem 46 jogos, com ampla vantagem alviverde. Foram 24 triunfos paulistas, nove vitórias baianas e 13 empates. São 33 gols feitos pelo Tricolor e 70 pelo Palmeiras. No primeiro turno do Brasileirão 2014, Bahia e Palmeiras empataram em 1x1. Gols de Henrique, para o Verdão, e Kieza, para o Bahia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade