Depois de perder o título da Copa do Nordeste para o Ceará com derrota nos dois jogos da final, pouca gente acreditava que o Bahia conseguiria reverter a diferença de três gols imposta pelo da Vitória da Conquista na final do Campeonato Baiano. No entanto, neste domingo (3), a equipe de Sérgio Soares, empurrada pelos pouco mais de 20 mil torcedores presentes, mostrou que com fé se vai. E eles foram. O Tricolor atropelou o Bode por nada menos do que 6 a 0 e sagrou-se bicampeão baiano. É a primeira vez, desde 2001, que o time conquista um título dentro do emblemático estádio.
Assista aos gols de Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista O jogoA mil por hora. Foi assim que o Bahia começou a partida na tarde de hoje. Logo com oito minutos, o time chegou a sua primeira finalização perigosa. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou com Tiago Real, que chutou de primeira, mas a redonda bateu no defensor do Conquista e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o primeiro gol. Souza cruzou e Viáfara afastou de soco. No rebote, Tony passou pela marcação e fez um cruzamento na direção de Maxi Biancucchi. O argentino dividiu com o goleiro e a bola sobrou, na medida, para Robson bater forte e fazer a Fonte explodir. Aos 13 minutos, mais um e o primeiro indício de que a vantagem poderia ser revertida. Viáfara saiu do gol para cortar um cruzamento de Zé Roberto, mas colocou a redonda nos pés de Bruno Paulista, que fuzilou de pé esquerdo e marcou um golaço. Depois disso, o Bahia, que já era melhor na partida, passou a dominar o encontro. O time ainda se deu ao luxo de perder algumas oportunidades. Aos 19 minutos, Kieza, de cara para o gol, bateu cruzado e mandou para fora. Mas aos 22, o centroavante não perdoou. Em contra-ataque rápido, Maxi tocou bem para Souza, que só ajeitou para K9, sozinho, mandar para o fundo das redes: o título já estava nas mãos do Bahia. O primeiro tempo permaneceu com o Esquadrão em cima, mas o bônus só veio na segunda etapa.
|
---|
Segundo tempoO resultado já dava o título ao Bahia, mas o time não se deu por satisfeito e continuou em cima. Aos 13 minutos, Zé Roberto tabelou com Bruno Paulista, recebeu dentro da área e chutou, mas a bola tocou em Diego Aragão e saiu. Antes disso, no entanto, uma cena curiosa tomou conta da final. O goleiro Jean, do Bahia, muito criticado pelas más exibições nas partidas contra o Ceará, resolveu provocar o atacante Tatu, fazendo firula com as mãos quando a bola estava em sua posse. Prontamente, o técnico Sérgio Soares e os atacantes Kieza e Maxi Biancucchi repreenderam o garoto de 19 anos, que ainda não parece estar pronto para assumir a titularidade. Contudo, a alegria voltou aos 17 e aos 25 minutos quando Souza, de pênalti, marcou duas vezes e acabou com as pretensões do Bode. Mas o caixão só foi mesmo fechado aos 39 minutos, quando Kieza recebeu lindo passe de Rômulo, se livrou de Silvio e Viáfara com um só toque e marcou o sexto gol do Bahia.
|
---|
Aos 45 minutos, só restou ao árbitro Jailson Macedo de Freitas apontar o centro de campo e decretar o que poucos acreditavam: o Bahia é campeão baiano em 2015.