icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia encara Fortaleza no primeiro duelo das quartas do Nodestão

Em busca da classificação para a semifinal, equipes medem forças para na Arena Castelão

foto autor

30/03/2016 às 10:09 • Atualizada em 28/08/2022 às 5:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Único a vencer os seis jogos da fase classificatória, o Bahia é o melhor time da Copa do Nordeste. Será? O tricolor vai precisar provar isso a partir de hoje, quando a competição entra na fase de mata-mata.
A equipe azul, vermelha e branca não tropeçou até aqui e vai ter que manter a mesma pegada. Agora, é eliminar ou ser eliminado. Às 21h45 (TV Bahia), o Esquadrão vai tentar mostrar sua força contra o Fortaleza, no estádio Castelão, em partida válida pelas quartas de final. O jogo de volta entre os times será no domingo, às 16h, na Fonte Nova.
Atacante Thiago Ribeiro está confirmado na equipe titular que encara o Leão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)
“A primeira fase é totalmente diferente. Agora, na verdade, é outra competição. No mata-mata tem que jogar com inteligência. Temos que estar focados os 90 minutos para não sermos surpreendidos. Temos que procurar fazer um bom jogo contra o Fortaleza pra gente trazer um bom resultado pra casa”, alertou o meia Juninho. Com melhor campanha, o Bahia tem a vantagem de fazer o segundo e decisivo confronto dentro de casa, com o apoio da torcida.Essa é a única vantagem e o torneio valoriza gols fora de casa. Por exemplo, se as partidas terminarem empatadas por 2x2 no Castelão e 1x1 na Fonte Nova, avança o Bahia, por ter marcado dois gols fora de casa contra um da equipe cearense. Outra hipótese: se o Fortaleza vencer no Castelão por 3x2, e o Esquadrão por 1x0 na Fonte, também dá Bahia.
Carioca, Juninho só havia defendido clubes do Sudeste antes de vestir as cores do Bahia. Estreante no Nordestão, ele é o principal homem de armação no meio tricolor e está ligado no adversário de hoje à noite. “Tem alguns jogadores experientes no time do Fortaleza que a gente tem que ter atenção. O Anselmo (centroavante), por exemplo, que jogou comigo no ano passado, no Macaé, é um jogador que sabe fazer gols. O Ricardo Berna também trabalhou comigo no ano passado e é um grande goleiro, experiente”, destacou o camisa 10.
A comissão técnica tricolor também estudou o rival. O auxiliar Preto Casagrande viajou a Fortaleza, no domingo passado, e viu de perto o clássico entre Ceará e Fortaleza. Com um jogador a menos, o Fortaleza arrancou o empate por 1x1 no estadual. O gol foi marcado por um jogador citado por Juninho: Anselmo deixou tudo igual cobrando pênalti. Velho conhecido Quem vai estar à beira do campo rival é conhecido da torcida do Bahia e de Lucas Fonseca. Marquinhos Santos, que treinou o tricolor e o zagueiro em 2014, é o técnico do rival. “Marquinhos é estrategista. Às vezes, ele varia muito o esquema tático durante a partida, mas nossa comissão sabe que a equipe do Fortaleza muda bastante e, de acordo com o jogo, a gente espera conseguir encaixar o melhor”, disse Lucas Fonseca, que será titular.
A preocupação é realmente com quem vai estar em campo e não na arquibancada. “Pelo menos 90% do grupo já deve estar acostumado a jogar com estádio cheio, tanto com a torcida a favor como contra. Temos que estar concentrados. Mas dentro de campo são 11 contra 11, a torcida fica do lado de fora”, pontuou Juninho, que não estava no elenco tricolor no ano passado, quando o Bahia perdeu a final e o título do torneio no Castelão, por 2x1, para o Ceará.
A ideia é retornar ao estádio, porém dessa vez trazer para casa um resultado diferente. “Espero que a gente faça um grande jogo lá e, se possível, traga uma vantagem. Vamos conseguir”, avisou Juninho.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes