Boa parte da torcida do Bahia - pelo menos aqueles com mais de 20 anos - não esquecem daquela partida contra o Vila Nova em 2007. O jogo ficou marcado pelo acesso do Tricolor à Série B, mas também pela tragédia que matou sete torcedores.
Naquele ano, o jogo terminou 0x0, o que foi suficiente para o Bahia subir. No sábado (22), uma nova partida entre os dois times na Fonte Nova pode confirmar um novo acesso, dessa vez à Série A. Para isso, no entanto, o empate não serveria ao Tricolor: é necessário vencer e torcer por uma combinação de resultados. Confira o que precisa acontecer para o acesso ser garantido no sábado.
Leia também:
Em 2007, a festa do retorno à Série B foi ofuscada pela tragédia. Uma parte da arquibancada da antiga Fonte Nova cedeu e matou sete torcedores do Bahia. Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Júnior caíram pelo vão que se abriu na arquibancada e não resistiram.
O estádio foi imediatamente interditado, implodido em 2010 e reerguido em 2013. Desde que foi reaberto, a Fonte Nova, agora uma Arena, recebeu jogos de Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.
Para o Bahia, foi palco de títulos baianos e da Copa do Nordeste. Agora, pode entrar mais uma vez para história do clube com o acesso para a primeira divisão.
Segundo cofronto após tragédia
Essa é apenas a segunda vez que Bahia e Vila nova se enfrentam na Fonte Nova após o acidente. Em 2016, o Tricolor perdeu para o time de Goiás por 1x0, também pela Série B. Naquele ano, o Bahia também conseguiria o acesso no final da competição.
No ano passado, o Esquadrão venceu o Tigre por 1x0, em Salvador, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mas o jogo foi disputado em Pituaçu.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!