icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Bahia e Vasco empatam em gols e expulsões

Já destinados à Sul-Americana, times não mostram muita coisa em Salvador

foto autor

Redação iBahia

05/12/2019 às 21:42 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Terminou igual, em gols e em expulsões, o confronto de dois times que nesta reta final de Brasileirão jogam por dignidade. E, claro, pelos milhões mais que uma melhor colocação na tabela pode dar. Com essas pretensões compartilhadas, não foi um bom negócio para Bahia e Vasco o empate por 1 a 1 na Arena Fonte Nova.
Mesmo assim, é possível ver um lucro maior para o Vasco, levando em conta que foi o cruz-maltino quem ficou com um jogador a menos ao longo da partida.
A expulsão de Ricardo, aos 42 minutos do primeiro tempo, gerou no mesmo lance o pênalti com o qual o Bahia abriu o placar: Gilberto converteu a cobrança. Já o cartão vermelho para o time baiano só veio aos 36 da etapa final, para Arthur Caíke, antecedendo em três minutos o gol de empate do Vasco: Marrony foi o autor.
O time de Luxemburgo teve a vaga na Sul-Americana na véspera, com a derrota do Botafogo. No primeiro tempo, o equilíbrio permeou o duelo. O Vasco, mesmo sem ter quem parasse e pensasse as jogadas com calma, teve até um pênalti a seu favor quando Raul foi tocado por Moisés. Mas o VAR acionou o árbitro de campo, Felipe Fernandes, que mudou a decisão corretamente.
O pênalti para o Bahia também foi fruto do pitaco do VAR. Ricardo levantou demais o pé na área e afastou a bola atingindo a cabeça de Gilberto. O golpe fez sangrar a cabeça do atacante. A cobrança de pênalti foi tão firme que furou a rede.
Na etapa final, o Vasco se reorganizou apesar da desvantagem numérica. O destempero de Arthur Caíke colaborou para a reação: levou dois amarelos em cerca de cinco minutos. Foi a senha para o gol de Marrony, após passe de Gabriel Pec. O Bahia chegou à marca de oito jogos sem vencer em casa. E só vai poder quebrar o jejum em 2020.
A batalha pela dignidade e os milhões a mais continua no domingo. Para o Vasco, contra a Chapecoense, no Maracanã. O Bahia enfrenta o Fortaleza, no Castelão. Os jogos serão às 16h.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes