Neymar entrou com um peso extra nas costas. Criticado por não repetir na Seleção as boas atuações pelo Santos, o camisa 10 do Brasil também amargava um jejum de dez partidas sem gols com a amarelinha. Mas Neymar é Neymar. Em menos de três minutos, o craque pulverizou todas as críticas.
Marcelo lançou da intermediária, Fred tentou dominar no peito e acabou ajeitando para Neymar na entrada da área. Melhor assim. O atacante bateu de primeira no ângulo do goleiro Kawashima.
Gol que abriu a vitória por 3x0 do Brasil sobre o Japão, em Brasília, e deixou Neymar com mais confiança em campo. O menino deu chapéu, pedalou e foi pra cima dos japoneses. Esse é o Neymar que o torcedor quer ver no restante da Copa das Confederações.
Se, durante a semana, o jogador mostrou uma certa irritação em sua entrevista coletiva, ontem, após a partida, o sorriso voltou ao rosto de espinhas. “Muito feliz pela partida, não só a minha, como da equipe. Nós sempre falamos que estamos crescendo como conjunto e aí é que as individualidades aparecem, como aconteceu hoje (ontem)”, comentou na saída do gramado.
Para não deixar ninguém de fora, Neymar dedicou o gol marcado pra família inteira, sem esquecer da bela Bruna Marquezine. “Esse vai para meu pai, minha mãe, irmã e namorada. São eles que estão perto de mim o tempo todo, então esse gol vai pra eles”.
O atacante jogou 75 minutos no Mané Garrincha. Foi substituído por Lucas, ao sentir dores nas costas. Mas nada que preocupe a torcida brasileira. O próprio Neymar garantiu que estará 100% no confronto contra o México, quarta-feira, às 16h, no Castelão, em Fortaleza. A Seleção viaja hoje.
Eleito o melhor jogador em campo pela Fifa, Neymar chegou ao 21º gol com a camisa da Seleção em 35 participações. Estreou, literalmente, com o pé direito na Copa das Confederações. E o pé estava calibrado, na medida.
AprovadoA atuação do camisa 10 teve o aval e foi bastante elogiada pelo comandante Felipão. “Tem um ou outro momento que ele pode não estar tão bem, mas é isso. É um craque e sempre vai fazer a diferença”, elogiou.
Matéria original: Jornal Correio
Atuação de Neymar é elogiada pelo técnico Felipão
Neymar pega bola de primeira, dispara um torpedo e abre o placar |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade