Uma arquibancada ecológica, onde as cadeiras são colocadas sobre um pavimento superior coberto por grama, sem a utilização de concreto, é a novidade do projeto do Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizado na Avenida Bonocô, em Salvador. Em fase de conclusão, a obra recebeu, nesta terça-feira (6), a sétima visita da comitiva da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“A nossa pretensão é concluir a obra ainda este ano, no mês de dezembro. O Governo do Estado não tem medido esforços para garantir a entrega desse centro olímpico, tão aguardado pelos atletas da natação e a sociedade baiana”, afirma o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.
Além do secretário, participaram da visita o coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana, e o diretor de Edificações de Prédios Públicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José de Anxieta Moita. Construído com recursos do Governo do Estado, o Centro Olímpico de Natação da Bahia tem um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais.
A obra está dividida em três etapas. A piscina olímpica tem 50x25m, três metros de profundidade e possui 10 raias, com 2,5m de largura cada, além da piscina de aquecimento. Na terceira e última etapa, serão construídos arquibancada para 800 pessoas, módulo de apoio técnico e módulo de administração.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade