icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Demissão

Após vexame no mundial, CBF confirma saída da técnica Pia Sundhage

Nova comissão técnica será conhecida nos próximos dias

foto autor

Redação iBahia

30/08/2023 às 18:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Após vexame no mundial, CBF confirma saída da técnica Pia Sundhage
Foto: Thais Magalhães / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30) o desligamento da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.

Sob o comando da sueca, o Brasil voltou a ser eliminado na fase de grupos de uma Copa do Mundo. A última vez que uma eliminação precoce havia acontecido foi no ano de 1995.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Junto com a treinadora, deixam a Seleção seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e a observadora técnica Ann-Helen Grahm, todos também suecos.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023", iniciou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", completou o dirifente.

Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Sob o comando da sueca,

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes