O Bahia prestou queixa na polícia contra um torcedor do Vitória por injúria racial, após fazer uma comparação do atacante Kayky a um macaco. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (30), um dia depois do BA-VI.
Na publicação feita pelo torcedor nas redes sociais, ele colocou uma foto da comemoração do atacante, que imitou uma galinha após o gol no clássico e, abaixo, a imagem de um macaco, fazendo uma comparação racista entre as duas fotos.
Leia também:
A comemoração feita por Kayky fez alusão ao BA-VI de 2018, que terminou com uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo. O Bahia venceu o jogo por W.O., e, desde então, a galinha tem sido usada como uma espécie de provocação da torcida do Bahia.
"Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada -mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia", diz o comunicado do Bahia.
https://twitter.com/ECBahia/status/1620245025560100865
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Sudesb) repudiou o caso e se solidarizou com o jogador.
Até o momento, o Vitória não se pronunciou sobre esse caso.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!