CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Após polêmica com brasileiros do Shakhtar, Rafinha pede desculpas

Segundo lateral, áudio em que chama compatriotas de "molecada nojenta" foi divulgado fora de contexto

foto autor

16/03/2015 às 16:21 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma polêmica envolvendo o lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha, e os brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, surgiu após os alemães golearem os ucranianos por 7 a 0, na Liga dos Campeões da Europa, na última semana. Um áudio do jogador do Bayern criticando a postura dos brasileiros do Shakhtar vazou na internet e se espalhou rapidamente. Na gravação, Rafinha chama os compatriotas de "molecada nojenta" e repreende a atitude do quarteto Taison, Douglas Costa, Fred e Luiz Adriano, que teriam provocado bastante o Bayern antes da partida.
Rafinha e Alex Teixeira durante o jogo enter Bayern e Shakhtar
Ao tomar conhecimento do vazamento, Rafinha tentou se redimir. Em entrevista ao site Globo Esporte, ele pediu desculpas, afirmando que tudo não passou de uma brincadeira e que o áudio foi divulgado fora de contexto por má fé de um dos integrantes do grupo que faz parte no Whatsapp. Rafinha e seus companheiros não teriam gostado de ouvir que os jogadores do Shakhtar teriam chamado o Bayern de "time comum". "Isso foi uma infelicidade de um amigo nosso. Temos um grupo no Whats App com amigos gaúchos, começamos a brincar para atentar os caras. Um cara que não sabia muito da história pegou esse áudio e passou para os outros, mas não tem nada a ver. O cara pegou só áudio meu falando, não os outros que mostram a brincadeira. Deu essa confusão, eu me esclareci, passei tudo para o Douglas Costa, mostrei tudo da nossa conversa para ele, era uma brincadeira nossa. Logo que recebi já mandei para o Douglas, explicando o que aconteceu, afinal nem conheço os meninos do Shakhtar. Nunca tive problemas com ninguém, mas uma pessoa, não sei se por maldade, quis passar isso para frente e deu todo esse problema", disse.
Rafinha criticou brasileiros do Shakhtar
Conteúdo do áudio"Que molecada nojenta, pelo amor de Deus. Você sabe que o tal do Taison, do Fred e do tal do Luiz Adriano, outro b...., falaram "como que pode, um time comum desses? Nada demais". Falaram isso, que eles tinham chance de ganhar. Beleza, chance eles tinham, mas falar que é time comum em entrevista?! Olha o que o nosso querido e amado Douglas Costa vai falar pro Schweinsteiger: "Você quer falar o que, quem é você? O que você tem de bom, o que você quer falar para mim?" O que um moleque desses tem na cabeça em falar uma coisa dessas?". ReaçãoLogo depois, alguns jogadores do Shakhtar se pronunciaram. Em entrevista ao mesmo portal, Douglas Costa disse ter ficado tranquilo após receber uma ligação de Rafinha explicando a situação. No entanto, em entrevista à ESPN, o meia-atacante Taison disse não perdoar o lateral compatriota e foi além, alegando que seria difícil trabalhar com Rafinha, por exemplo, na Seleção Brasileira. "Ele deveria ser homem e falar com todo mundo, colocar nas redes sociais se foi mentira ou não. Ele não entrou em contato comigo e também nem precisa porque o que ele fez ninguém faz. Uma brincadeira sem graça, ainda mais vindo de um jogador como ele, de Seleção e que atua num Bayern. Não tem necessidade de fazer o que ele fez, compartilhando um áudio desses com pessoas, falando que chamamos o Bayern de time comum", esbravejou, antes de negar que tenha falado mal do time alemão. "Jamais falaríamos isso de uma equipe com sete atletas campeões do mundo. As coisas que ele falou não tem noção. Brincadeira totalmente sem graça. Magoou a todos. É feio, cara, feio demais. Ele desligou o telefone na cara do Douglas (Costa), tratou mal. Se ele me ligar para pedir desculpa, não aceitaria. Não conheço a pessoa dele para falar aquilo nem ele tampouco me conhece. É uma situação chata demais. Com pessoas assim, fica até difícil trabalhar (numa seleção). É a mesma coisa que você fazer no seu trabalho e falar mal dos seus colegas", exclamou. Nesta segunda-feira (16), Rafinha foi às redes sociais para pedir desculpas publicamente. Em uma postagem em seu Instagram, disse nunca ter tido problemas com ninguém no futebol. "Pessoal, estou aqui para dizer que isso tudo não passou de uma brincadeira entre uns amigos meus, e que entre nós tinha uma pessoa que agiu na maldade e mandou esses áudios meus, mas não mandou os outros que mostravam ser uma brincadeira. Já falei com o Douglas do Shakhtar, expliquei tudo a ele... Sou homem para assumir que uma brincadeira se tornou nessa história toda. Nunca tive problemas com ninguém no futebol, só tenho amigos, graças a Deus! Peço desculpas à todos", escreveu.
Jogador pediu desculpa pelo Instagram

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes