Edno marcou dois gols no último jogo; Dinei vive má fase |
Dinei não vive boa fase. Em 19 jogos como titular da equipe no Brasileiro, marcou apenas cinco gols. O último foi na virada sobre o Fluminense por 3x1, há cinco rodadas, sendo que contra o Goiás, o jogador ficou fora por lesão.
Em sua quarta temporada no Vitória (2008, 2012, 2013 e 2014), Dinei formou, por duas vezes, uma dupla de sucesso com Marquinhos, hoje no Cruzeiro. Ano passado, anotou 16 gols na Série A e terminou como vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Ederson, do Atlético-PR.
Edno - Principal ameaça para Dinei, Edno não é centroavante de origem, mas já atua na posição desde 2011, quando foi o artilheiro da Portuguesa na Série B, com 13 gols. Após duas temporadas fora do país, retornou ao Brasil este ano para jogar na Ponte Preta.
Nos 13 jogos que fez como titular em 2014, Edno marcou oito vezes (seis pela Série B e duas pela Série A), duas a menosque o seu ‘rival’, que fez 10 na temporada. A diferença é que Dinei foi titular 31 vezes.
A boa atuação de Edno contra o Goiás é uma ameaça até para o paraguaio Guillermo Beltrán, titular do time na Copa Sul-Americana. Apesar da versatilidade do ex-jogador da Portuguesa, a tendência é que ele continue sendo aproveitado como centroavante.
A partir de agora, a missão de Ney Franco é escolher qual dos dois ‘carequinhas’ será o camisa 9 contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. "Vamos esperar o início dos trabalhos em que vamos remontar nossa equipe. Já temos o Dinei liberado e vamos analisar, principalmente a parte física", despistou o comandante. Matéria original: Jornal Correio* Após marcar dois gols, Edno entra na briga pela camisa 9 de Dinei
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade