|
---|
Benazzi: "fiquei muito contente pela determinação, pela garra" |
Apesar do empate com o Bragantino não ter sido um bom resultado para as pretensões do Vitória na Série B, o técnico Vágner Benazzi deixou o estádio Nabi Abi Chedid satisfeito. Para ele, o gol de Xuxa nos acréscimos do segundo tempo significou que os jogadores honraram a camisa do Vitória durante a partida. Mas ele diz que o Leão merecia o triunfo. "Fizemos um bom jogo e se tem alguém que deveria estar reclamando deste empate é a gente. Jogamos para sair daqui com os três pontos. Sabíamos que seria um jogo difícil, que o Bragantino viria para tentar atropelar o Vitória. A defesa de comportou legal e tivemos boas jogadas e alguns vacilos dentro dos dois tempos", avaliou Benazzi. Segundo o técnico, o Vitória cresce quando perde Gilberto, expulso. "O time mostrou uma garra muito grande depois da expulsão de Gilberto. Fiquei muito contente pela determinação, pela garra, pelo honrar a nossa camisa. Isso valeu".
Xuxa, autor do segundo gol e que não vinha tendo chances no elenco, foi elogiado. "Xuxa entrou bem, é um jogador inteligente, merecia uma oportunidade e mostrou qualidade. Sobre Fábio Santos, Benazzi elogiou o atacante, que chutou um pênalti na trave e desperdiçou a chance do Vitória sair de Bragança Paulista com os três pontos. “Infelizmente só erra quem tem coragem de bater. Lamento porque iria coroar a atuação dele", disse.
No próximo sábado, o Vitória encara o Goiás, no Barradão. "Vou estudar o time do Goiás, que deu um reagida, e esperamos fazer os três pontos", finalizou Benazzi. Após o empate contra o Bragantino, o Vitória chegou aos 41 pontos e mantém a distância de oito para o G-4 restando apenas nove jogos para o fim da Série B. De acordo com matemáticos, o time baiano precisa vencer sete e empatar pelo menos mais um jogo para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.