Redação Goal Atual campeã do mundo, a Espanha desembarcou no Brasil como uma das favoritas e com a expectativa de vencer novamente a competição. Porém, logo na estreia, a goleada sofrida para a Holanda por 5 a 1 e depois a queda contra o Chile deixou a seleção eliminada antecipadamente. Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
E nesta segunda-feira, na despedida do torneio, os europeus derrotaram por 3 a 0 a Austrália e deixaram a Copa do Mundo com uma imagem melhor. E o treinador, Vicente del Bosque, elogiou o último jogo de seus comandados, o que considerou uma despedida "digna" do Mundial.
"Nós terminamos nossa participação dignamente e os jogadores deram o seu melhor. Depois dos primeiros minutos, nós tomamos o controle do jogo e fomos melhores do que eles", disse ao Telecinco após o jogo.
"Nós estivemos abaixo das expectativas e tivemos dois grandes rivais — Holanda e Chile — que jogaram muito bem. O mérito é todo deles."Sobre a reformulação da seleção, que muitos já consideram envelhecida, o técnico negou que a idade vai influenciar nas mudanças, mas disse que os novos jogadores serão observados para fazer parte do grupo nas próximas partidas.
"Ainda há pessoas que podem ajudar muito a seleção e não podemos descartar ninguém por conta da idade. De qualquer maneira, nós estaremos de olho de quem vem debaixo."
Além disso, ele não quis confirmar o seu futuro, que ainda é incerto após a decepção no Brasil. "Nós temos tempo suficiente para decidir o meu futuro. Isso provavelmente será resolvido nos próximos dias", completou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade