O Bahia anunciou nesta segunda-feira (1º) a contratação do lateral-direito Marcinho - além do meio campo Ricardo Goulart - e gerou revolta dos torcedores nas redes sociais. Isso porque o jogador é réu de um processo criminal por ter, em 2020, atropelado um casal de idosos no Rio de Janeiro. Ele fugiu do local e não prestou socorro.
O casal não resistiu e morreu. O lateral foi indicado e responde por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar.
Leia também:
https://twitter.com/ResenhaBBMP/status/1554232129747296256?s=08
"Em ABRIL desse ano (3 meses atrás) o @ECBahia fez homenagem póstuma a um tricolor que morreu devido à violência do trânsito enquanto trabalhava como agente. Três meses atrás. Eu preferi não retuitar, a informação basta", escreveu um perfil intitulado Resenha BBMP no Twitter.
"Ao anunciar Marcinho, o Bahia de Bellintani deve no mesmo instante fechar o núcleo de ações afirmativas, não dá pra ser tão hipócrita assim. Pelo menos estão mostrando quem são de verdade", escreveu outro torcedor.
"É pra fechar o NAA e qualquer pauta/postagem humanitária no clube, viu @gcbellintani? Hipocrisia que não cabe. Não há retorno que justifique a contratação dele. Qualquer valor é BARATO para NÃO TER ELE", criticou outro tricolor.
No vídeo do anúncio, o jogador citou o caso e disse esperar "contribuir" com a disputa do Bahia pelo acesso à Série A.
"Sou muito grato ao clube pela oportunidade que está sendo dada a mim de poder voltar a trabalhar. Sobre os momentos que eu vivi nos últimos anos, não foram felizes para mim, são coisas que se eu pudesse voltar atrás faria totalmente diferente. Mas estou aqui para recomeçar, é um novo desafio. É muito importante para mim voltar a trabalhar, fazer o que eu amo. Espero contribuir com o nosso objetivo principal que é o acesso”, disse o lateral.
Marcinho chega ao Bahia para disputar posição com os garotos André e Douglas Borel. Ele não atua desde fevereiro, quando foi afastado do elenco do Athletico-PR por conta de um pênalti cometido em jogo da Copa Sul-Americana. Em abril, o jogador teve o contrato rescindido e ficou livre.
Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!