O técnico Ney Franco não mexeu na estrutura do Vitória para partida contra o Flamengo, na noite de quarta, no Maracanã. Sem ter tido muito tempo para conhecer a equipe, manteve a formação utilizada por Caio Júnior e estreou com
derrota por 2 a 1. O resultado foi lamentado pelo novo comandante rubro-negro, mas ele elogiou o time e destacou o espírito do elenco.
"Acho que o jogo teve duas histórias, dois momentos. Primeiramente, o resultado não é o que gostaríamos, mas dentro das dificuldades que foi o jogo... Fiz questão de dirigir a equipe hoje, poderia muito bem me apresentar ao Vitória aqui hoje (quarta) e ir para cabine, acompanhar o jogo da cabine, mas em função até de termos um jogo já no sábado, e não vai ter tempo de sessões de treinamento, quis ter esse contato com os atletas. Uma coisa eu percebi, essa equipe do Vitória tem alma. Sábado acho que a gente consegue manter o padrão e o desempenho da equipe dentro de casa. Em termos de pontuação, precisamos fazer ajustes na equipe para pontuar fora de casa", disse Ney.
Perguntado qual será o foco no início do seu trabalho, o lado tático ou emocional, Ney Franco explicou que é preciso fazer um pouco de tudo. "No vestiário a gente conversou um pouquinho e eu já entrei nesse lado emocional, joguei os atletas para cima, me peguei muito ao segundo tempo realizado. No momento que teve intervalo, que a gente conseguiu parar o jogo, deu para conversar. A equipe já teve um segundo tempo bom. Eu percebi que emocionalmente essa equipe está pronta para responder aos comandos, está muito afim de uma mudança".