|
---|
Ideia é fazer elenco mais "identificado com o clube" |
O Natal chegou e a torcida do Bahia ficou sem novidades. O ano novo vem aí e a tendência é continuar na mesma. Não tem pra onde correr: o time do Bahia em 2013 terá quase a mesma cara do time que terminou esta temporada. "Não vamos criar expectativa de coisas irreais. O maior presente é o Bahia aproveitar mais as suas categorias de base e fazer um elenco mais identificado com o clube", afirma Paulo Angioni, gestor de futebol do clube. O Bahia estreia na Copa do Nordeste no dia 19 de janeiro. O primeiro adversário do ano será o Itabaiana de Sergipe, em Pituaçu. Para iniciar esta competição, a primeira da temporada, Angioni acredita que o atual elenco seja suficiente. Hoje, 23 jogadores fazem parte do plantel tricolor. "Dá pra começar a temporada sem problemas. Se chegar, são só questões pontuais. Queremos trabalhar com no máximo 28 jogadores, isso contando com os três goleiros", revela. E não é por falta de agilidade para contratar que o tricolor não aumentará o elenco agora. Angioni destaca que a filosofia no clube é adquirir cada vez menos jogadores. "O Bahia vai muito pouco para o mercado. A filosofia é de contratar menos possível. Pra ter um formato de equipe pronta e que dure por anos".
Mudança - A filosofia da próxima temporada está definida, mas se a situação apertar em campo, Angioni admite mudar o planejamento. "Futebol é muito dinâmico. O Brasileiro é muito difícil. Nesse momento é a nossa filosofia. Pode ser que as circunstâncias façam a gente mudá-la", finaliza.
Veja lista dos 23 atletas garantidos Goleiros: Marcelo Lomba e Omar Laterais: Ávine, Jussandro, Madson e Neto Zagueiros: Titi e Danny Morais Volantes: Diones, Fahel, Kléberson, Hélder e Anderson Meias: Gabriel, Anderson Talisca, Jéferson, Zé Roberto e Magno Atacantes: Souza, Rafael, Ryder, Cláudio Pitbull e Ítalo Melo
Angioni avisa: não haverá grandes contratações para o início de 2013