A atleta baiana Ana Marcela Cunha fez um desabafo após chegar em quarto lugar na disputa da maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A perda aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8).
Em entrevista ao SporTV, a atleta desabafou sobre saúde mental e comentou que por pouco não participaria das Olimpíadas, mas acabou se classificando para a prova.
Leia também:
"Eu acho que o quarto é pior que o quinto, é um abismo entre uma medalha novamente e ser por pouco, né? Mas é o que eu falei com a minha família, um ano atrás eu falei com minha psicóloga que eu queria parar de nadar, eu quase deixei de ir para a seletiva olímpica, foi um ano difícil, mas eu acho que a cada treino e a cada prova eu me superei muito", desabafou a nadadora.
Ouro na maratona aquática em Tóquio, em 2021, Ana Marcela passou por dificuldades no ano seguinte e chegou a enfrentar uma cirurgia no ombro esquerdo após "esconder" uma lesão para conseguir seguir nos campeonatos.
Ana Marcela pede atenção para esportes no Brasil
No final da entrevista, a baiana agradeceu o apoio que recebeu dos brasileiros, da família que esteve acompanhando ela de perto em Paris, e pediu maior atenção para os esportes além do futebol.
"Quero agradecer a minha família que tava aqui presente, poucas vezes eles tiveram essa oportunidade, agradecer ao povo brasileiro e eu acho que dar mais valor aos esportes olímpicos que não só o futebol, lógico que o futebol feminino agora está brilhando, medalha garantida, mas é difícil a gente brigar sempre com outros esportes, mas é isso, a gente vem conquistando e eu sou muito grata de ter essa oportunidade de estar aqui hoje", finalizou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!