A Croácia não poderá contar com dois dos seus principais atletas na abertura da Copa do Mundo. Primeira adversária do Brasil no Mundial, a seleção europeia jogará sem o zagueiro Simunic e o atacante Mandzukic. A informação foi confirmada pela Fifa nesta segunda-feira (24).
A entidade divulgou quais atletas terão que cumprir suspensão em partidas da Copa do Mundo por conta de infrações cometidas nas eliminatórias. Ao todo são quatro. Além dos dois croatas, Guarín, da Colômbia, e Sosha Makani, do Irã, terão que cumprir punição.
O caso mais grave é do zagueiro Simunic, que foi punido por conta de atos nazistas após a classificação da Croácia para a Copa do Mundo. O jogador teria entoado cantos nazistas depois da vitória por 2 a 0 sobre a Islândia. Ele pegou 10 jogos de gancho, mas o Comitê de Recursos da Fifa ainda não encerrou o processo e a pena pode diminuir.
Os outros três jogadores foram punidos por motivos diferentes e só terão de cumprir um jogo de suspensão cada. A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, começa no dia 12 de junho. O campeão será conhecido no dia 13 de julho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade