Com o objetivo de alavancar o cenário multicultural da Bahia e deixá-lo mais acessível à população, a Rede Bahia e a Sole Produção Cultural fecharam uma parceria na manhã desta segunda-feira (13), na sede do grupo de comunicação. Entre os dias 10 e 20 de abril, principalmente no período de Semana Santa, a Sole realizará o projeto Festival de Artes do Sagrado, que tem como intuito divulgar também a arte-sacra produzida na capital baiana.
De acordo com um dos diretores da Sole, Paulo Dourado, trata-se de um projeto que pretende não só devolver as influências barrocas à Bahia, mas também cultivar o aspecto multireligioso da região. "É um projeto ambicioso, vendo que a Bahia se fechou um pouco para essa questão. Mais importante do que isso, ele é acessível. Sabemos que o momento atual é de reconstrução da estrutura cultural da Bahia, de reinvenção. Essa afinação de todas as culturas é o nosso objetivo", pontuou.
Também presente no ato, o diretor executivo da Rede Bahia, Paulo Sobral, destacou que o Festival de Artes do Sagrado não se trata de um evento religioso, mas sim cultural. Ele também falou sobre a importância e a satisfação de firmar a parceria com a Sole para o evento. "Quero registrar a satisfação da Rede Bahia, através da Icontent, de fechar essa parceria com a Sole. É um projeto de conteúdo muito bom, de qualidade, de conteúdo inteligente, que irá proporcionar às pessoas atividades muito importantes nesse período. Não tenho dúvidas de que será um projeto de sucesso", disse.
Dante, Paulo Dourado e Sobral (da esquerda para a direita) firmaram parceria entre Rede Bahia e Sole Produção Cultural nesta segunda (13) |
O festival terá concertos sinfônicos, encontro de corais, exposições de arte sacra, feira de artesanato, ação cidadania, além da encenação do espetáculo teatral A Paixão de Cristo, que neste ano será realizada na Arena Fonte Nova. A habitual arrecadação de 2kg de alimentos para a entrada no espetáculo será mantida e revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Outra novidade é a rota gastronômica "Santos Sabores", onde restaurantes da capital terão cardápios específicos que envolvem a Semana Santa.
Segundo o Superintendente da Rede Bahia, Dante Iacovone, os baianos contemplarão uma releitura do que é um festival de artes sagradas, evento cultural de suma importância para o enriquecimento da cultura da população. "É importante para o baiano, que ficou tanto tempo afastado dessa parte. É mais um capítulo grandioso desse casamento entre a Rede Bahia e a Sole", afirmou.
Também serão envolvidos no projeto salas de cinema para exibição de filmes voltados para o tema sacro e documentários.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade