Os desodorantes fazem parte do dia-a-dia das pessoas. Mas o produto que proporciona cheiros agradáveis pode também prejudicar a saúde e o meio ambiente. Isso porque eles costumam ter ingredientes químicos potencialmente perigosos, como o alumínio, parabenos, propilenoglicol, ftalatos, triclosano. É só conferir no rótulo da embalagem.
Se você é muito sensível a cosméticos industrializados, especialmente na região das axilas, uma boa maneira de cuidar da transpiração diária é usando um desodorante caseiro, feito com ingredientes naturais que não agridem sua pele nem o meio ambiente.
Acompanhe abaixo a receita da Peggy do blog Natural Mente:
Ingredientes:
- 1/3 xícara óleo de coco
- 1/3 xícara de polvilho doce
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- 10 gotas de óleo essencial de laranja doce *
- 5 gotas de óleo essencial de canela*
Modo de preparo:
Misture o polvilho e o bicarbonato com o óleo de coco. Acrescente o óleo essencial escolhido. Devia formar uma pasta, mas em lugares quentes o óleo de coco fica líquido no calor. O desodorante fica com a textura parecida com uma cola branca.
Coloque a mistura na embalagem que desejar, guarde a mistura na geladeira para solidificar em pouco tempo. Se estiver com pressa, pode colocar no congelador por 20 minutos.
Ao usar, ele derrete imediatamente ao entrar em contato com a pele. Não é necessário usar muito. O óleo do coco é absorvido pela pele rapidamente e não mancha a roupa.
Caso deseje solidificar mais o produto é só acrescentar na mistura um pouco de cera de abelha.
*A essência pode ser qualquer uma de sua preferência.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!