Degelo no Ártico. Mais ações precisam ser feitas à medida que o impacto das mudanças climáticas cresce
Foto: U.S. Geological Survey
"As mudanças climáticas são a maior ameaça ao desenvolvimento sustentável. No entanto, muitas vezes, um fato importante se perde diante do medo. Enfrentá-las é uma das nossas maiores oportunidades. Com ações claras podemos criar empregos, melhorar a saúde pública e proteger o meio ambiente", afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante a reunião anual do Clube Internacional de Financiamento ao Desenvolvimento (IDFC).
Segundo Ki-moon, é necessário muito capital para desenvolver infraestruturas de baixo carbono e as empresas verdes precisam de investimentos para fechar a lacuna entre projetos de sustentabilidade e combustível fóssil.
Conforme o impacto econômico das mudanças climáticas cresce, mais ações precisam ser feitas, afirmou o secretário-geral, pedindo que o IDFC se envolva ativamente na Cúpula do Clima de 2014 – que reunirá chefes de Estado, líderes globais de negócios, finanças e da sociedade civil.
"Nosso objetivo é mobilizar a vontade política para as negociações, oferecer novos compromissos concretos e desencadear uma corrida para o topo em ações climáticas. Espero que vocês usem coletivamente a Cúpula do Clima de 2014 para atingir a meta de 100 bilhões de dólares por ano para novos compromissos de financiamento do clima", frisou o secretário-geral da ONU.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!