Agnaldo - Zagueiro clássico, Agnaldo fez uma grande Série B pelo Vitória em 1992. Saiba como impor respeito aos adversários, mas não era de dar chutão. Roubava a bola e saía jogando com tranquilidade.
Victor Ramos - Cria da Toca do Leão, Victor Ramos foi uma das lideranças do time rubro-negro na Série B de 2012. Ajudou o time a voltar à elite com segurança na marcação e alguns importantes gols de cabeça. Quase retornou ao Vitória este ano, mas o Monterrey, do México, decidiu mantê-lo por lá.
Rodrigo - Lateral-direito bom na marcação e no apoio. Cruzava na medida para os companheiros quando chegava na linha de fundo e tinha velocidade para recompor a marcação sem deixar brechas. Rodrigo seria titular fácil do Vitória atualmente. Jogou a Série B de 1992.
Jackson - O "vovô" Jackson sempre foi incansável. No Vitória, não foi diferente. Ganhou a torcida com muita raça em 2007, ano em que o Vitória retornou à primeira divisão depois de ter subido da Série C para B. Jackson ajudava na marcação e era muito importante na criação.
Arturzinho - Um dos grandes craques do Rubro-negro nos anos 90, Arturzinho, o Rei Artur, fazia jus ao título de majestade no Leão. Era o maestro da equipe na segunda divisão de 1992. Conduzia o time ao ataque como ninguém. Ainda contava com um poderoso chute a longa distância.
Pedro Ken - Camisa 8 do Vitória em 2012, Pedro Ken reencontrou seu bom futebol no Vitória. Na Série B, foi responsável pelas melhores jogadas do Rubro-negro. Quando ele jogava bem, o time acompanhava. Era ele quem ditava o ritmo rubro-negro naquela temporada.
Zé Roberto - Ponta clássico, Zé Roberto não economizava na velocidade. Partia para cima dos rivais sem medo de ser feliz e foi um dos destaques do Vitória na Segundona de 1992. Não "colava" na linha lateral. Pelo contrário, mostrava que tinha mobilidade de sobra, confundindo os defensores adversários com suas inversões entre lado direito e esquerdo.
Joãozinho - Muitas lembram da sua boemia, mas o atacante Joãozinho fez bonito com a camisa do Vitória em 2007. Era um gol atrás do outro naquela Série B. Foram 18 no total. Índio, que havia sido protagonista no Baianão, virou coadjuvante diante do faro de gol de Joãozinho no ataque do Leão.
William Batoré - Finalizador nato, William Batoré ajudou o Rubro-negro a subir de divisão em 2012. Chegou na metade da temporada e fez oito gols na Série B daquele ano. Incomodava os zagueiros e sabia exercer liderança dentro de campo.
Neto Baiano - O Vitória não conquistou o acesso em 2011, mas Neto Baiano fez gol de tudo que é jeito naquela Série B. Foram 15 no total. O time deixou a vaga na elite escapar por pouco. Maior artilheiro do Barradão, ele ainda fez 7 gols na Série B de 2012, antes de se transferir para o futebol asiático. Irreverente, sempre soube o caminho do gol.
E aí, o que achou da nossa lista? Adicionaria mais alguém? Comente!
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade