Antes mesmo de BaianaSystem começar a apresentação especial pelo Bicentenário da Independência da Bahia, neste domingo (2), em Salvador, fãs da banda já aguardavam ansiosos pelo show.
Em palco na Praça Visconde de Cairu, a banda convidou nomes como Lazzo Matumbi, Raquel Reis, Cláudia Manzo, Liz Reis, Elivan Conceição, Caboclos de Itaparica, Afrosinfônica e Vandal.
Leia também:
O show entusiasmou fãs como Railane Silva, de Feira de Santana. “Primeiramente quem vem pra cá já sabe quem é a banda, né? É um show político, primeiramente, de consciência e de resistência”, disse ao iBahia.
Já João Lucas, de Salvador, exaltou a importância de uma apresentação da BaianaSystem na data. “Considerando que hoje é o bicentenário da Independência da Bahia e para muitos é considerado como ponto de partida para a independência do Brasil como um todo, ver o BaianaSystem, que é a cabeça de um movimento, que encabeça uma vanguarda em relação a músicas que envolvem a história da cidade, aspectos culturais, dá visibilidade para os que foram invisibilizados”, disse.
“Ter eles aqui no palco do bicentenário da Independência da Bahia, é dar visibilidade pra uma parcela da sociedade que foi colocada de escanteio por um tempo. População essa que é a base da nossa sociedade e que também, no passo, seriam sido uma das forças motrizes da própria independência. Então pra mim é um momento de fechamento de ciclo”, completou.
A fã Samile Costa, também de Feira de Santana, pontuou a importância da representatividade da banda. “Eu acho que é BaianaSystem representa a Bahia de uma forma muito forte, muito latente, e traz uma representatividade muito gostosa”, afirmou.
“Não só pela musicalidade deles, mas pelo toque, pelas letras que eles abordam então vir para esse show me dá uma sensação mais forte de ‘ai de como é bom ser baiana’, sabe?”, completou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!