O cortejo do 2 de julho, em Salvador, contará com um esquema de segurança formado por cerca de mil policiais, entre militares, civis, técnicos e bombeiros. Os detalhes do planejamento foram apresentados na tarde da quinta-feira (30), no Centro de Operações de Inteligência (COI).
Assim como no São João, a Secretaria de Segurança Pública utilizará o Sistema de Reconhecimento Facial, que se somará às câmeras convencionais espalhadas pelo trajeto do Largo da Lapinha em direção à praça Dois de Julho, no Campo Grande. No total, 53 câmeras auxiliarão no monitoramento ao longo de todo dia de celebração.
Leia também:
Todas as imagens do circuito estarão interligadas aos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) e de Comando e Controle (CICC), locais onde representantes das Superintendências de Inteligência, Telecomunicações, de Tecnologia Organizacional e de de Gestão Integrada da Ação Policial e das quatro forças policiais (PM, PC, DPT e CBMBA), e de outras instituições federais, estaduais e municipais estarão de prontidão das 6h do dia 1 de Julho até o mesmo horário do dia 3 de Julho.
Além do percurso do desfile cívico, pontos de atenção levantados pelas Superintendências de Inteligência serão monitorados, como locais com eventos públicos agendados e regiões com grande concentração de pessoas, com objetivo de garantir o direito pacífico de manifestação e a manutenção da ordem.
Leia mais sobre 2 de Julho em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!