O fogo simbólico do 2 de Julho chegou em Salvador no final da tarde desta sexta-feira (1º), após mais de 30h de viagem pela Bahia.
A tocha com as chamas foi entregue no bairro de Pirajá, por volta das 16h, onde foi recebida por autoridades durante uma cerimônia de hasteamento de bandeiras.
Leia também:
Centenas de pessoas participaram da recepção, que lotou a praça onde fica o Panteão em homenagem ao General Labatut. O local irá abrigar o fogo até a manhã de sábado (2), quando acontece o desfile. Assista ao vídeo abaixo:
Após mais de 30h de viagem, fogo simbólico do 2 de Julho chega a Salvador #iBahia #2deJulho
— iBahia (@iBahia) July 1, 2022
Crédito: Almir Santos/TV Bahia pic.twitter.com/eXWZiPl1Zz
No sábado, a chama será levada para o Campo Grande, onde a pira do fogo simbólico será acesa pelo atleta baiano Hebert Conceição, que é campeão olímpico de boxe.
A comemoração começa nas primeiras horas do dia e segue até o final da tarde, com direito a dois hasteamentos de bandeira.
Uma das cerimônias irá acontecer pela manhã, na Lapinha, onde o fogo chegará primeiro, e outro no Campo Grande, por volta das 16h. Autoridades, incluindo o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, estarão presentes.
Esta é a 199ª edição da festa popular. Com o tema “A construção da nossa história”, a edição de 2022 busca enaltecer o protagonismo dos baianos e baianas na conquista da independência do Brasil no estado.
O fogo simbólico saiu da cidade de Cachoeira, no recôncavo do estado, por volta das 7h30 de quinta-feira (30) e passou por diversas cidades baianas no caminho. Entre elas, Santo Amaro, na mesma região do estado.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!