icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Veja dicas para economizar na hora de presentear a criançada

Na correria, pais e familiares esquecem de economizar e podem enfrentar apertos na hora de pagar os excessos dos presentes da criançada. Para evitar sustos, seguem algumas dicas importantes de economia.

foto autor

08/10/2013 às 13:25 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na semana da criança, a corrida para comprar o presente dos pequenos muitas vezes é inevitável. Entretanto, pesquisar preços é muito importante para evitar futuras dores de cabeça com a fatura do cartão de crédito e com o saldo negativo na conta corrente. Seguem algumas dicas para evitar prejuízos e arrependimentos futuros.
- Negociar com criança se o presente escolhido por ela estiver fora do poder aquisitivo da família. Mostrar outras opções e discuta abertamente o assunto.
- Importante fazer uma ampla pesquisa de preços. Produtos idênticos apresentarão grandes diferenças nos preços. Como quase sempre temos mais que uma criança para presentear (filhos, sobrinhos, afilhados…), uma bela pesquisa sempre se justifica.
- Antes de sair às compras, certifique-se de que o valor realmente está disponível para a aquisição do presente.
- Leve apenas o meio de pagamento necessário para a compra pretendida. Não saia de casa com vários cartões de crédito, talões de cheques e dinheiro, pois você pode ter a sensação de riqueza momentânea.
- Comece desde cedo a investir em educação financeira familiar. Explique sempre à criança quais são os recursos que a família possui e como devem ser destinados (subsistência e bens supérfluos).
- Procure não comprar o presente na companhia da criança! Elas são inconstantes em relação às suas escolhas e a grande diversidade de ofertas tem potencial para gerar um desvio perigoso no objetivo orçamentário da compra.*Com informações do Zero Hora

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais