|
---|
Fora da estreia contra a Costa Rica, Suárez estreia contra a Inglaterra (Foto: AFP) |
Os responsáveis pela melhor campanha do time da terra dos Beatles em 20 anos, que levou o Liverpool ao vice- campeonato e de volta à Liga dos Campeões, vão estar em lados opostos do palco, às 16h de hoje, no Itaquerão. Cinco titulares da Inglaterra são do grupo sensação da temporada, mas a estrela da companhia - o uruguaio Luis Suárez, artilheiro do Inglês com 31 gols em 32 jogos - será adversário. Veste a celeste para sua seleção tentar se recuperar da derrota na estreia. “Estou 100% pronto para jogar. Estou me sentindo mais forte e melhor que antes”, garante Suárez, que passou por uma artroscopia no joelho duas semanas antes da Copa e acabou fora da abertura contra a Costa Rica (3x1). Seus colegas ingleses do ataque S3 do Liverpool - Suárez, Sturridge e Sterling - foram obrigados a passar a semana ouvindo perguntas sobre o parceiro. “Espero que ele esteja bem e pronto. Quero vencer o melhor Uruguai possível e Luís é um jogador maravilhoso”, disse o bem-humorado Sturridge, 24 anos. “Eu preferia não vê-lo em campo. Nós sabemos que ele pode fazer gols espetaculares”, assumiu o tímido e sincero Sterling, 19 anos, revelação do Campeonato Inglês. Na disputa pelo título inglês, com Luisito Suárez no centro do palco, o Liverpool marcou 101 gols em 38 jogos - um gol e dois pontos a menos do que o milionário e multinacional Manchester City, do argentino Agüero, do espanhol David Silva, do marfinense Touré e do bósnio Dzeko.
Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014 O uruguaio marcou 31 gols, além de dar 18 assistências. Sturridge fez 22 e Sterling somou 9. “Conhecemos bem Luís e sabemos o jogador sensacional que ele é. Sabemos também do seu jeito determinado que contagia o time”, lembra o capitão da Inglaterra e do Liverpool, Stephen Gerrard, cuja admiração pelo uruguaio o fez pedir publicamente à direção do clube a renovação do contrato do artilheiro.
Liverpool Além de Gerrard, Sturridge e Sterling, o lateral Johnson e o volante Herdenson também são titulares do Liverpool que começaram o jogo de estreia contra a Itália. O sucesso do time, que chegou à frente dos também milionários e multinacionais Chelsea, Manchester United e Arsenal, o tornou base da Inglaterra. Maestro do grupo, Gerrard, 33 anos, garante que todos estão alertas para o astro da companhia. “Não somos apenas nós que conhecemos bem Luis Suárez. Joe (Hart, do Manchester), Gary (Cahill, do Chelsea) e Phil (Jagielka, do Everton) também já o enfrentaram algumas vezes”, lembra o capitão. Como as duas seleções perderam na estreia, o reencontro no palco da nova arena de São Paulo será decisivo. “Jogamos bem contra a Itália e acreditamos que podemos ir longe”, diz o confiante Sturridge. Os garotos de Liverpool acreditam na força do grupo para impedir que Luisito Suárez saia em carreira solo na segunda fase, acompanhado de seus compatriotas da Celeste.
Matéria original: Uruguai e Inglaterra se enfrentam hoje no Itaquerão