Quem deseja curtir estilos musicais variados durante o carnaval de Salvador ainda pode conferir as atrações que movimentam os espaços instalados pela Prefeitura no Circuito Batatinha (Centro Histórico), nesta terça-feira (25), último dia oficial de folia.
Na Praça Castro Alves, local do lendário encontro de trios entre as décadas de 1970 e 1990, o palco do Pôr do Sol, que já recebeu nomes como Moraes Moreira, Baby do Brasil e Paulinho Boca, apresenta hoje a banda Armandinho, Dodô e Osmar.
Na Praça das Artes, no Pelourinho, o Palco Multicultural terá nesta terça-feira (25) a Banda de Kara no Reggae, Kainna Tawa, Makonnen Tafari, RBF Rapaziada da Baixa Fria, Kamaphew e Aspiral do Reggae, Flora Matos e DJ Tau.
Já o Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída, quem manda é o samba. A despedida terá Natália Magno, Samba de Mará, Samba 1000 graus, Davi Dias e Samba de Roda Urbano.
A novidade este ano foi a criação do Palco Origens, montado no Espaço Cultural da Barroquinha desde a sexta feira (21) e que reuniu nomes da batida eletrônica até o rap baiano, com o objetivo de celebrar a música negra independente. Para esta terça (25), o espeaço terá shows de DJ Belle, DJ Bruxa Braba, Império Ragga, Daganja, Paulillo e Bailão da Cbx e Di Cerqueira.
Com carreira iniciada há um ano e dois meses, o rapper Di Cerqueira, 27, promete fazer os foliões dançarem ao som de “Lendária” e “Grandeza”. “Vão estar no palco artistas da mesma cena musical. Por isso, me sinto acolhido pelo Origens. Já convoquei todo mundo pelas redes sociais. Espero a presença do amigos, fãs e novos seguidores”, disse o novato.
Mistura de ritmos
Com mais de 70 atrações, os espaços do Pelourinho viraram um caldeirão de ritmos durante o carnaval. "Três das quatro ações da Prefeitura voltadas para o Centro Histórico no Carnaval já se tornaram referência e o mais novo produto veio diversificar ainda mais a nossa folia. O Terreiro do Samba, o Palco Multicultural, os quatro dias do Projeto Pôr do Sol e o Origens dão ainda mais significado ao que o Carnaval de Salvador se destina ser, uma festa democrática e plural", declarou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!