O espaço reservado para as crianças na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano, neste sábado (15), contou com leitura de contos e lendas, bate-papo, cantigas de rodas e mágica. A Fliquinha tem a curadoria de Mira Silva e Lilia Gramacho.A programação foi iniciada com a companhia Casa de Barro, ONG de Cachoeira, com o espetáculo “Eu Vi o Rio Rir”. Na apresentação, mitos, lendas e histórias fantásticas que passeiam no imaginário das comunidades que beiram o Rio Paraguassu no Recôncavo baiano.
Em seguida, o autor e ilustrador André Neves conversou com as crianças, seguido da a escritora Vanda Machado e o grupo de teatro Griô, que levaram cantigas de rodas e contaram histórias para os pequenos, que lotaram o Cine Theatro Cachoeirano.Pela tarde, a autora do livro “Adestradora de Galinhas” (Editora Kaligrafias), e diretora teatral baiana Adelice Souza conversou com o público. Depois, o público foi animado com número do Mágico Mingau.
Fechando a programação vespertina, a banda Playgrude, liderada pela cantora Marcela Bellas, animou as crianças. No repertório, músicas como Cantinho, Cores e Menina Menino.
Foto: Daniele Rodrigues/ Divulgação |
Foto: Daniele Rodrigues/ Divulgação |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade