No entanto, ao fazer um simulado o aluno deve ter em mente o que pode extrair dele. Nesse tipo de prova, por exemplo, é importante identificar as questões que você tem mais dificuldade, o que dará um parâmetro para o que precisa receber mais atenção.
Ao fazer um simulado, marque o tempo que você gastou. Isso te ajudará a controlar o tempo de prova, um dos inimigos mais comuns dos alunos nos exames. Saber se organizar com o número de questões e a média de tempo que você dedicará em cada uma é importante e pode fazer diferença na hora da prova.
Aproveite o simulado para exercer a capacidade de atenção. A falta de atenção costuma fazer com que alunos errem questões bobas. Por isso, leia o enunciado da questão mais de uma vez, para ficar claro o que foi pedido.
Outra dica é fazer um relatório depois do simulado. Isso significa, na prática, apontar quais são os erros que podem ser cometidos na prova, sejam eles de conteúdo, distração ou estratégica. A partir disso, você pode refazer seu plano de estudo dando prioridade ao que você tiver mais dificuldade. Se seu maior problema for, por exemplo, flata de treino, agregue um conômetro ao seu estudo e treine a realização de questões de forma mais ágil.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!