icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPECIAIS

Rui Costa destaca importância de Carnaval "democrático"

Evento contou com a presença de secretários do governo, artistas da música baiana e estudantes da rede estadual de ensino

foto autor

Redação iBahia

14/02/2017 às 17:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (14), na Concha Acústica, as atrações do Carnaval tanto nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande) quanto no circuito Batatinha (Pelourinho). Durante coletiva de imprensa, o governador Rui Costa ressaltou que para o governo a prioridade é fazer um Carnaval "democrático", ou seja, sem cordas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"O Governo do Estado mantém o seu apoio, a sua ajuda, não só aos blocos tradicionais, mas aos blocos afros, que nós estamos apoiando através do Ouro Negro. Mas além desses blocos, vamos manter nosso apoio para o Carnaval sem cordas. O Carnaval democrático, onde as entidades, aquelas que têm, história, como Dodô e Osmar, e artistas renomados desfilarão", disse Rui.

Além da fala do governador, o evento contou com a presença de secretários do governo, artistas da música baiana, como Armandinho, Margareth Menezes, Mari Antunes (Babado Novo), a banda Duas Medidas, Carlinhos Brown e Carla Cristina. Alunos da rede estadual de ensino também participaram do evento e foram "recebidos" com um show de Saulo Fernandes.

Investimento

Rui Costa garantiu que os artistas que irão desfilar sem cordas no Carnaval - como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Saulo, além de Gilberto Gil no Pelourinho - serão pagos pela iniciativa privada, através de uma articulação do governo.

"Nós reduzimos um pouco o investimento do Estado, em função da crise tivemos que apertar o recurso. O patricínio do setor privado é suficiente para cobrir as atrações do Carnaval, daqui e do interior. São um pouco mais de R$ 4 milhões que o Estado articulou para esse Carnaval", disse.

Segurança

Sobre a segurança pública no Carnaval, Rui afirmou que o governo repetirá a prática de 2016 que, segundo o governador, deu certo.

"Estamos mantendo o contingente policial que foi utilizado no ano passado, e desejamos que seja um Carnaval de paz, como em 2016. E utilizaremos a mesma estratégia que deu certo, que os circuitos do carnaval tanto em Salvador como no interior do Estado, terão portais da segurança pública", comentou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Especiais