A mudança de apartamento é um processo que gera várias dúvidas e requer muito planejamento, para evitar desgastes e gastos de dinheiro desnecessários. Dentro desse universo, uma das principais questões são os móveis. Alguns deles se tornam essenciais e é preciso definir de que forma investir neles: planejados ou já prontos.
A primeira grande diferença entre os dois é a questão do preço. Muita gente já parte do pressuposto de que móveis planejados, ou seja, feito sob encomenda, são necessariamente mais caros. É por isso que muitas pessoas buscam comprar móveis já prontos para seus espaços.
No entanto, ao fechar um projeto de móveis planejados para todo o apartamento, por exemplo, pode render um desconto no valor final. Outro custo benefício é o fato de os planejados durarem mais tempo, por serem feitos com materiais de qualidade.
Ao contratar um projeto de móveis planejados é possível ter uma adequação maior do espaço, afinal, eles serão feitos sob medida para seu apartamento. Já os móveis comuns não são feitos com este cuidado personalizado e podem acabar desperdiçando espaços - o que é crucial em apartamentos pequenos, por exemplo.
[Se você é daquelas pessoas que tem muita coisa para guardar, o móvel planejado vai te ajudar a manter a organização. Isso porque eles serão feitos justamente para não deixar espaços inutilizáveis. Enquanto isso, quando você compra móveis comuns, está limitado às formas e aos compartimentos deles.
Mas claro que se você quer os móveis entregues logo, é melhor investir em um móvel pronto, já que com eles há possibilidade de pronta entrega. Já os planejados, demoram, um mês ou mais para o produto final ficar pronto.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!