Após mais um ano de dificuldades na volta para casa para os foliões que tentam sair do Carnaval pela Avenida Centenário, a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) estuda alternativas para serem adotadas a partir do ano que vem. Uma delas é criar um segundo ponto de ônibus na avenida ou, ainda, implantar um sistema de ônibus circular de graça que leve a população até a Estação da Lapa.
De acordo com o secretário municipal da Mobilidade, Fábio Mota, o segundo ponto seria criado em frente ao Hospital Santo Amaro, a fim de dividir o fluxo de passageiros com o único ponto que funciona atualmente, na altura da entrada do Calabar. "Ou, ainda, ideia é você criar um esquema de ônibus circular sem cobrar passagem, levando todo mundo pra Estação da Lapa e a partir de lá as pessoas pagariam a passagem para o seu destino", explicou.
Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia! Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande) Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra) Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho) Palco do Rock divulga programação completa: Confira Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval Confira a programação do Carnaval nos Bairros de SalvadorO sistema de transporte público já levou quase 7 milhões de pessoas este Carnaval. Este ano, a Semob adotou um sistema de zonas de estoque, onde ônibus ficavam estacionados próximos aos pontos para evitar filas. A ideia conseguiu resolver o problema nos pontos do Vale do Canela e da Avenida Garibaldi, mas não na Centenário.
"Tem sido um problema de muitos carnavais, mas nesse nós não conseguimos evoluir muito, porque a Centenário é uma avenida muito estreita. Nós aumentamos a quantidade de Ônibus, porque tinha um pedido de demanda maior e temos um único ponto na Avenida Centenário, que é o único local com espaço, perto do Calabar. As pessoas acumulam muito naquele ponto e você tem o impacto da mobilidade como um todo em função do ponto de ônibus", disse Mota.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade