A escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, desfilou na madrugada desta terça-feira (9) na Sapucaí com um samba enredo que homenageou os 50 anos de carreira de Maria Bethânia. A cantora baiana já havia passado pelo sambódromo em 1994, quando a escola fez um desfile sobre os Doces Bárbaros.
Bethânia desfilou no último carro, ao lado de duas afilhadas. O carnavalesco Leandro Vieira utilizou o lado religioso da cantora de Santo Amaro da Purificação como inspiração. O desfile lembrou também dos orixás, como o Axé do candomblé representado pela porta-bandeira, Squel.
Foto: Reprodução / TV Globo |
Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia! Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande) Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra) Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho) Palco do Rock divulga programação completa: Confira Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval Confira a programação do Carnaval nos Bairros de Salvador
Caetano Veloso, irmão de Bethânia, também participou do desfile. Além dele, o ator Cauã Reymond desfilou pela Mangueira.
Cauã Reymond desfilou pela escola / Foto: Ag News |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade