Já começou a temporada de listas “vips” dos comissários de blocos e camarotes, o que pode garantir ao folião um desconto de até 50% no preço do abadá, a depender do bloco, da atração e do dia de Carnaval. E não precisa ser amigo para barganhar esse desconto em um ano tão difícil financeiramente.
Segundo o promotor Victor Guidez, que atua na área há sete anos, as listas são abertas e todo mundo pode buscar um desconto com um comissário. “É muito simples. Basta contactar um comissário e passar os dados pessoais. Essas informações são repassadas para a produção. Geralmente, a retirada do abadá é presencial e aí o folião efetua o pagamento. Tem muita gente que ainda não conhece”, explica.
A listas comissionada não têm as mesmas facilidades de pagamento dos pontos de venda comum, como esclarece Guidez. “A maior oferta é de blocos. O que vai garantir o desconto é a efetivação do pagamento. Geralmente, o desconto é válido para pagamentos à vista, ou em, no máximo, três vezes no cartão de crédito”. No Carnaval 2016 o promotor movimentou cinco listas. Entre os blocos mais procurados está o Largadinho, de Cláudia Leitte. “Tive lista com 7 mil nomes e vendi 700 abadás. Este ano, a lista do Largadinho e do camarote do Sfrega já foi aberta”.
Um dos blocos que oferecem esse tipo de desconto por meio dos comissários é o Praieiro, que desfila no Circuito Barra Ondina com a Banda Jammil. De acordo com o gerente comercial do bloco, Gustavo Andrade, as listas oferecem uma redução de 30% no valor de venda, comprado com o preço do abadá no balcão. Pelo menos, um terço dos abadás contam com esse desconto comissionado. “É uma forma de trazer o associado para junto da banda além de ser uma estratégia de divulgar o produto”.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!