O governador Rui Costa lamentou a morte de um folião que foi alvejado com um tiro por um policial militar fora de serviço, na noite de sábado (25), no Circuito da Barra. Segundo o governador, este foi um ato isolado. Rui explicou ainda que policial teria sofrido tentativa de assalto e reagiu. O ingresso no circuito com a arma de fogo, na avaliação de Rui, deve ter ocorrido pelo fato de ser um policial militar.
No entanto, como estava fora do horário de serviço, o crime foi registrado como um homicídio comum e o policial já se encontra preso. Apesar do crime, governador acredita que o Carnaval transcorre de forma tranquila e em paz. “É um Carnaval de paz e da alegria, da democracia. A festa sem cordas ficou do tamanho certo”, disse Rui, referindo-se ao patrocínio do Estado a trios sem cordas: "O Carnaval está retornando às suas origens com o povo brincando”.
O governador ainda lembrou ter visto mulheres idosas e crianças no circuito da festa, situação pouco observada nos anos anteriores: "o ideal é misturar os dois espaços com blocos com cordas e sem cordas. A combinação dos dois é importante".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade