O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), informou na tarde desde domingo (3) que a imagem da prova de redação do Enem 2019 que circula nas redes sociais é verdadeira.
Ao mesmo tempo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez um pronunciamento pelo Twitter sobre o assunto. Segundo ele, a Polícia Federal está identificando o autor do vazamento, que provavelmente é de Pernambuco.
Leia também:
— É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova — afirmou Weintraub, acrescentando que o Enem "segue 100%" e que "tudo está dentro da normalidade".
Os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para rastrear a origem e o responsável pela divulgação da imagem. Vale ressaltar que a redação deste ano teve como tema "A democratização do acesso ao cinema no Brasil".
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!