O Pelourinho contou com uma grande variedade de atrações desde o início da folia. Nesta terça-feira (28), último dia oficial da festa, não foi diferente no Circuito Batatinha. Quem passou pelo Centro Histórico conseguiu acompanhar opções para todos os gostos, como baile infantil, samba, fanfarra, marchinhas, reggae, pop rock e outras performances artísticas.
Para os artistas, a dinamização dos espaços do Pelourinho, como as praças e largos culturais, tem uma importância de aproximar mais o público das expressões artísticas, como disse o músico Rafael Pondé. "É só olhar ao redor e dá pra ver várias famílias com crianças. Isso aqui é uma maravilha, é um golaço do Governo do Estado, apoiando os artistas e dando nossas possibilidades de apresentação para o povo", afirmou.
Leia também:
A programação começou na sexta-feira (23), com Gilberto Gil e Capinam abrindo o Carnaval, que homenagearam o Tropicalismo, apresentando grandes sucessos do movimento cultural que marcou as décadas de 60 e 70. Desde então, artistas como Bnegão, Magary Lord, Paulinho Boca de Cantor, Gerônimo e a banda Ifá fizeram a alegria de quem aproveitou o circuito Batatinha, no Pelô.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!