Uma caminhada que busca valorizar a cultura popular e manifestações tracionais da Bahia. Este é o objetivo do ‘Raízes da Bahia’, que terá sua primeira edição no dia 24 de janeiro, um domingo, a partir das 16h. A caminhada rodeará o Dique do Tororó, saindo do portão sul da Arena Fonte Nova.
O projeto apresentado pelo governo do estado, com patrocínio da Braskem e apoio institucional da prefeitural de Salvador e realização da Icontent, focará nas tradições de Salvador e do Recôncavo, mas sem esquecer do interior, já trazendo elementos do sertão. Ele será formado por 5 alas e contará com aproximadamente 35 grupos.“Teremos um cortejo formado por mais ou menos 1200 artistas populares vindo de Salvador, do Recôncavo, do Sertão e do Baixo Sul”, explicou coordenador do projeto, Sérgio Siqueira.
A caminhada tem curadoria artística de Regina Sá e direção de Tereza Oliveira. Dos 35 grupos que participarão, estão presentes nomes como o Balé Folclórico da Bahia, Zambiapunga, do Baixo Sul da Bahia, grupo Marujada, os Caboclos Guarani, de Itaparica, Congu, de Cairú, Burrinha, de Sauba, e Esmola Cantada, de Cachoeira. Encerrará o cortejo o grupo Ganhadeiras de Itapuã, vencedores de diversos prêmios, como o Prêmio Caymmi 2015, na categoria Melhor Produção.Serviço:O que: Caminhada Raízes da BahiaQuando: 24 de janeiro (domingo)Onde: Dique do TororóHorário: A partir das 16h
Balé Folclórico da Bahia é um dos destaques da caminhada / Foto: Divulgação |
Zambiapunga é facilmente reconhecido pelos tranjes coloridos e brilhantes |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade